Aumente o valor do seu salário seguindo esses passos simples

De acordo com uma pesquisa, existem diversos fatores que podem afetar a negociação por um aumento salarial. Embora para as mulheres o cenário possa ser um pouco mais desafiador, outra pesquisa aponta que as profissionais possuem habilidades tão boas quanto os homens para conduzir essa negociação.

Durante muito tempo, o mercado de trabalho apresentou desigualdades entre homens e mulheres, incluindo na negociação salarial. No entanto, uma pesquisa mostrou que as mulheres são tão capazes quanto os homens nessa área. É importante que as empresas ofereçam mais oportunidades de negociação para as trabalhadoras, como forma de combater essa desigualdade.

Infelizmente, a diferença salarial entre homens e mulheres ainda persiste, e nos últimos 20 anos diminuiu apenas alguns centavos, o que reflete essa desigualdade histórica.

Passo a passo para negociar um aumento salarial com êxito

1 – Tenha em mente o seu salário atual e o quanto deveria ganhar

É importante pesquisar a média salarial do cargo que ocupa, para entender se a sua remuneração é justa ou não. Essa informação também ajuda a determinar o aumento necessário, evitando propor um salário acima do que é oferecido pelo mercado.

2 – Fale por si mesma

É muito mais vantajoso que você mesma peça um aumento diretamente para o seu chefe, em vez de usar um intermediário. Afinal, somente você tem a dimensão real dos seus gastos diários e mensais, que motivam o pedido de aumento.

É possível que você tenha que justificar o seu pedido, portanto, utilize informações verdadeiras e nunca diminua outros membros da equipe para alcançar o seu objetivo, pois isso pode prejudicá-la.

3 – Apresente uma proposta

Você decidiu que vai realmente pedir um aumento? Então, depois de realizar sua pesquisa sobre a média salarial do seu cargo, tenha em mente um valor médio. É importante refletir sobre algumas coisas nesse sentido: quanto você tem agregado à empresa? O valor que você propõe está dentro da média para o seu cargo?

Depois de responder a essas perguntas, você provavelmente estará mais preparada para argumentar em favor do seu pedido de aumento.

Deixe um comentário