Conheça a empresa que oferece cursos de refrigeração e ainda ajuda na busca de emprego

Para quem quer crescer na área o Centro de Treinamento da Fujitsu General do Brasil está ministrando cursos gratuitos e ainda auxilia na busca do emprego

O nicho de refrigeração apesar de ser muito específico, é um setor em pleno crescimento e para alavancar o mercado no Brasil está em busca de bons profissionais.

A busca por estes profissionais cresceu 15% em abril de 2022 comparando o mesmo período do ano passado, segundo dados do Google Trends.

O Centro de Treinamento da Fujitsu General do Brasil – com foco no público feminino, possui uma série de iniciativas para formar profissionais aqueles que gostariam de se certificar na área.

Para formar profissionais capacitados a Fujitsu General fez parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), de Ipiranga/SP, pois possui equipamentos de ar-condicionado para instruírem os alunos durante as aulas.

O treinamento é gratuito com aulas práticas e teóricas, depois de passar por uma avaliação no final do curto e ter alcançado 70% de acertos recebe um certificado de capacitação.

Em seu site oficial o Senai oferece, além dos cursos profissionalizantes, informações de vagas na área de climatização e refrigeração, tanto para vagas fixas, quanto para estagiários.

Para mulheres que possuem especialização em instalação de ar-condicionado a Fujitsu possui quase mil parcerias que disponibilizam vagas de empregos na área de refrigeração. No Centro de Treinamento da Fujitsu está previsto o treinamento para esse público, no próximo dia 20 de maio de 2022 em São Paulo.

O Treinamento da Fujitsu General do Brasil já certificou 16 mil pessoas, sendo 12,4% mulheres entre 2020 e 2022.

Para se tornar um assistente técnico credenciado pela marca, cadastre-se na plataforma da Fujitsu, é só enviar um e-mail para assistencia@br.fujitsu-general.com e seguir as instruções.

Deixe um comentário