Mercado Livre vai abrir mais de 4 mil vagas de emprego no Brasil até o fim do ano

A empresa de comércio eletrônico e serviços financeiros Mercado Livre anunciou nesta quarta-feira, dia 4, que planeja contratar mais de 4.000 profissionais no Brasil em 2022. Até o final do ano, a equipe do Brasil deve ultrapassar 16 mil pessoas, um aumento de 31% em relação a 2021.

Os novos integrantes farão parte de diferentes equipes no Mercado Livre e no Mercado Pago. De acordo com Patrícia Monteiro de Araujo, diretora de pessoal da empresa, os talentos estarão concentrados principalmente nas áreas de tecnologia, fintech e logística.

Com as vagas de emprego sendo abertas ao longo do ano, as empresas que serão aberta em novas cidades devem estar no auge das contratações.

“Vamos contratar em outro seis países da América Latina, mas, dentro desse contexto, o Brasil é o país mais relevantes. Temos um comprometimento e um investimento aqui para impactar a economia e potencializar a empregabilidade”, diz.

“Continuamos com frentes muito relevantes, como oferta de primeiro emprego próximo a unidades novas, treinamento de meninas em tecnologia e ainda programas de desenvolvimento de empreendedorismo”, afirma.

Vagas abertas e trabalho flexível

Para as áreas administrativas o Mercado Livre adotou o modelo de trabalho flexível. O trabalho presencial permanece nas áreas de logística com todos os protocolos de segurança e saúde. Na diretoria, a nova forma de trabalho está em transição em processo de aprendizado e cocriação.

“O modelo é flexível e temos feito rituais para nossos encontros presenciais dentro do escritório. Esse encontro precisa ter um propósito muito significativo, não é para ir ao escritório e ficar apenas olhando uma tela”, diz.

Para trazer pessoas com o espírito empreendedor, será um papel de todos manter a cultura ativa nos próximos meses, segundo a diretora. No site de carreiras da empresa, as vagas serão postadas gradativamente até o fim do ano.

Deixe um comentário