Pesquisa indica que os brasileiros recorrem às redes sociais na busca por empregos

Conforme a pesquisa, os trabalhadores brasileiros são os que mais utilizam as redes sociais para buscar por uma oportunidade de emprego

As redes sociais se tornaram uma ferramenta fundamental para a vida cotidiana de muitas pessoas, especialmente para os profissionais brasileiros que estão em busca de emprego. De acordo com um estudo realizado pela Page Outsourcing, os brasileiros são os usuários mais frequentes de redes sociais para encontrar oportunidades no mercado de trabalho.

Comparados a trabalhadores de outros países, os brasileiros lideram com 72,2%, seguidos pela Argentina com 64,7%, Panamá com 61,7%, Chile com 59,8%, Colômbia com 58,5% e Peru com 52,9%.

Os resultados do estudo mostram que 63,7% dos trabalhadores brasileiros acreditam que as redes sociais ajudam a aumentar a visibilidade para recrutadores e departamentos de atração de talentos. Essa percepção também é compartilhada por 53,6% dos peruanos, 49,4% dos colombianos e 49,2% dos chilenos.

Além disso, 61,2% dos brasileiros afirmaram que algumas vagas são anunciadas exclusivamente nas redes sociais. Esse número é compartilhado pelo Chile com 61,1%, seguido pela Argentina com 60,3%.

Não há dúvidas de que as redes sociais se tornaram uma ferramenta valiosa para os profissionais que buscam oportunidades de emprego no mercado atual. Sendo assim, é importante que os usuários utilizem essas plataformas com sabedoria e estratégia, para que possam se destacar entre tantos outros candidatos.

Para alcançar esses resultados, a pesquisa realizou entrevistas com 7.317 profissionais de diversos países da América Latina, incluindo Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru e Panamá.

Através dessas entrevistas, foi possível compreender como os profissionais utilizam as redes sociais para encontrar oportunidades de emprego e como essas ferramentas podem ajudá-los a se destacar no mercado de trabalho.

Os resultados da pesquisa destacam a importância das redes sociais como uma ferramenta valiosa para os profissionais que buscam emprego. Portanto, é essencial que os candidatos usem essas plataformas de forma estratégica para aumentar sua visibilidade e ter sucesso.

Como utilizar as redes sociais para se recolocar no mercado de trabalho

As redes sociais são uma excelente ferramenta para quem está em busca de emprego, especialmente quando se utiliza de redes corporativas, como o LinkedIn, um site dedicado a contatos profissionais, conexões e muito mais. Para isso, é fundamental investir em um perfil bem elaborado, com o uso adequado de palavras-chave para que os recrutadores possam encontrá-lo com facilidade, entre outros aspectos relevantes.

Além disso, outras redes sociais não profissionais, como o Twitter, Facebook e Instagram, também costumam ter postagens sobre divulgações de vagas. Muitos profissionais inclusive criam perfis profissionais nessas plataformas para ganharem mais visibilidade e tornarem-se influenciadores em suas áreas.

Deixe um comentário